sexta-feira, 28 de agosto de 2009

REDE HIDRÁULICA:

Linha de mangueiras:
Completa linha de mangueiras predial e industrial para combate a incêndio, em lances de 15, 20, 25 e 30 metros, fabricadas conforme norma ABNT.

Linha hidráulica:
Completa linha de metais em liga especial de latão para rede hidráulica de combate a incêndio predial e industrial, produzido conforme normas ABNT, Corpos de Bombeiros e Seguradoras.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

PORTA CORTA FOGO

Porta corta fogo NBR 11742 ( P60 / P90 / P120 )


O CONJUNTO PORTA CORTA-FOGO É CONSTITUÍDO DE:
Batente ou Portal - Fabricado em aço galvanizado MSG nº 18 (1,2mm de espessura) em perfil especialmente dobrado para receber a instalação da folha da porta.
Folha da Porta - Fabricada totalmente em chapa de aço galvanizado, possuindo núcleo de isolante termo-acústico incombustível que proporciona alta resistência ao fogo. A porta corta-fogo possui estrutura interna em aço galvanizado que apresenta excelente desempenho de sua estabilidade mecânica tanto em uso normal como em condições de incêndio, verificações estas realizados em ensaios mecânicos e de resistência ao fogo, "no laboratório de Ensaios de Fogo do IPT".
Selos de empresas certificadas.

Fechadura - Dispositivo fabricado especialmente para travar e destravar uma porta corta-fogo construída totalmente em aço 1010/1020 ou em ferro fundido conforme NBR 13768 - Acessórios destinados à porta corta-fogo pra saídas de emergência - requisitos; podendo ser de sobrepor ou embutir.

Dobradiças - Dispositivo destinado a sustentar e articular a folha da porta corta-fogo permitindo o movimento de abertura e fechamento da porta. Fabricada em aço-carbono de baixo e médio teor, podendo ser do tipo helicoidal (fechamento da folha da porta por gravidade) ou de mola (fechamento mecânico através de torque dado por regulagem na mola).




ACESSÓRIOS OPCIONAIS:
Barra anti pânico - Dispositivo mecânico destinado a travar a folha (s) da porta (s) corta-fogo, mediante pressão exercida no sentido de abertura (quando a folha estiver fechada) em uma barra horizontal fixada na face da folha. As barras são simples (uma única folha) ou dupla (duas folhas) dos tipos alavanca ou touch-bar.




Selecionador de fechamento - Dispositivo destinado a selecionar a sequência de fechamento das folhas de uma porta dupla, evitando sobreposição incorreta.




Fechadura com chave - Dispositivo fabricado especialmente para portas corta-fogo, de igual constituições dos materiais acima descritos, dotado de chaveamento pelo lado externo e abertura livre pelo lado interno. Seu uso é recomendado somente para ambientes que devam permanecer trancados permanentemente tais como: casa de maquinas dos elevadores, barrilete, shaft de passagem de cabos e salas de distribuição de energia.




Sistema eletromagnético - Dispositivo destinado a manter a (s) folha (s) da porta (s) corta-fogo aberta (s) e a qualquer corta de energia elétrica proporciona o destravamento da (s) folha (s) para que estas fechem. Este equipamento permite o monitoramento através de central de alarme de incêndio.

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Sistema de para-raios:

Para-raios Franklin 4 pontas

É composto por 01 ou mais captores de 04 pontas, montado sobre mastro cuja altura deve ser calculada conforme as dimensões da edificação, podendo haver vários em um sistema de para-raios.


Sistema de descidas:


C
aso a opção pelo sistema de captação seja tipo Franklin ou gaiola de Faraday, a norma exige a mesma quantidade de descidas, ou seja, para fábricas, casas, prédios residenciais e comerciais, são adotados uma descida para cada 20 metros de perímetro e para edificações de grande circulação de pessoas, como shoppings, hospitais, escolas, é adotada uma descida para cada 15 metros de perímetro.
Este cálculo é feito da seguinte forma: Imaginemos um galpão de 20 x 40 metros, logicamente a soma do perímetro dará 120 metros (soma de 40+40+20+20)= 120, que a norma neste caso de galpão industrial exige uma descida para cada 20 metros de perímetro, portanto, será necessário instalar 6 descidas (120/20)=6.Já se esta edificação fosse uma escola, por exemplo, com um perímetro de 120 metros, e a recomendação de uma descida para cada 15 metros de perímetro, teríamos um total de 8 descidas (120/15)= 8.Cada descida deve ser executada sempre que possível obedecendo, o distanciamento do cálculo do perímetro, porém se houverem interferências e não for possível obedecer ao espaçamento, a quantidade deve ser mantida, porém o distanciamento entre elas pode ser menor, e devem ser executadas com cabo de cobre nu de 35mm², cabos de alumínio ou fitas de alumínio, passando por suportes adequados colocados a cada 2 metros.Outra exigência da norma, é quanto a utilização de um tubo de proteção até 3 metros acima do solo, para evitar acidentes e danos ao condutor de descida, tubo este que pode ser de 1.½", 1.¼" ou até de 1", e neste tubo deve ser instalada uma caixa de inspeção com um conector de medição em latão dentro da caixa, para que, quando for efetuar as medições dos aterramentos, a conexão do equipamento seja efetuada no conector interno à caixa.

quinta-feira, 20 de agosto de 2009


Oferecemos a nossos clientes,
Treinamento Básico ou Completo de Brigada de Incêndio
Sendo que podem escolher a melhor opção.






Entre o treinamento na sua empresa;
Ou nas dependências da Extinlight Ind. Com de Extintores.
O mais importante é fazer com a equipe da Extinlight.

Nosso Técnico de Segurança do trabalho:
Élson Hauschild.


FORMAÇÃO:
ESCOLA: FUNDACENTRO – Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho.
TÍTULO OBTIDO: Técnico de Segurança do Trabalho e Instrutor.



CURSOS COMPLEMENTARES:


Curso Técnico de Segurança no Trabalho.
Certificado de Prevenção e Controle de Emergências;
Certificado de Relações Humanas no Trabalho;
Certificado de Treinamento de Condução de Veículos utilizados no Transporte Rod. de Produtos Perigosos;
Certificado de Instrutor de Centro de Habilitação de Condutores – Prático/Técnico;
Certificado de Treinamento Didático Pedagógico para Profissionais de Segurança e Medicina no Trabalho.


Segue algumas fotos de treinamentos práticos realizados na área externa da nossa matriz:

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Luminaria e barra antipânico

Iluminação de emergência TLE 01 11 watts



Luz de Emergência BiVolt 2x11 Watts Luminária de Emergência Bí-Volt ( 127Volts ou 220 Volts). Com 02 Lâmpadas Florescentes de 11w. 01 Lâmpada 02 Lâmpadas Itensidade Luminosa 450 Lux 900 Lux Autonomia em Horas 06 Horas 03 Horas Produto em conformidade com a recomendação ABNT:NBR 10898 Aplicações s : As luminárias de emergência podem ser utilizadas em halls de prédios , elevadores , garagens , saídas de emergência de teatros , cinemas e indústrias , escritórios , etc.. Dimensões : Largura = 7,5 cm Altura = 6,5cm Comprimento = 33 cm .




Barra anti pânico: Descrição
Barra anti pânico é um dispositivo instalado em portas corta fogo e de saída de emergência. Sua função é possibilitar o destravamento imediato da porta, mediante um acionamento simples pressão exercida na barra. Nesse produto não contém uma fechadura tipo alavanca que possibilita a abertura e o fechamento externo, sendo o mesmo feito somente pela parte interior da porta.

segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Material de segurança:



Arendela Tartaruga Para ambientes onde a iluminação não possa ser direta, e/ou para balizamento e sinalização. Locais cuja atmosfera contenha umidade, gases, vapores e pó não inflamáveis. Em restaurantes, residências, lojas, escolas.

Detector de gás:

É um sistema de aviso sensível e indepêndente,consiste em um sensor de gás e um gerador de sinal acústico.


O dispositivo responde aos seguintes tipos de gás: natural e propano. o dispositivo serve também para reconhecer uma fuga de gás vinda de pequenas bilhas de gás liquido,tal como gás de campismo, isqueiros maçarico de soldar a gás etc.


Sinalizador de garagem:

Ideal para sinalizar entrada e saída de garagens,tornando-as mais seguras para pedestres e veículos







sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Mais itens que trabalham em conjunto com a central de alarme:





O acionador pode disparar rapidamente o alarme de incêndio apartir da quebra de vidro frontal.Instalado na área de circulação de pessoas como por exemplo: escadas, Hall de elevador.






Bloco autônomo com dois farolete 55 watts com bateria:



Descrição
O bloco autônomo 2 x 55 w é um sistema de iluminação de emergência "não permanente" totalmente automático. Armazena energia em uma bateria de 12volts, para acendimento de projetores halógenos acoplados ao equipamento.



SIRENE INDUSTRIAL:



A sirene é um dispositivo destinado a lançar avisos sonoros.Avisador sonoro tipo gongo, utilizado quando é necessário a diferenciação do som do alarme de incêndio, ou de abandono de local.


Sinalização saída emergência autônoma
Indicação de saída: saída de emergência, saída com seta para direita, saída com seta para esquerda. autonomia 3 horas.